Thursday 22 August 2019

A importância da cirurgia do nariz

A cirurgia no nariz, ou a rinoplastia, é um procedimento cirúrgico que visa realizar alterações na forma do nariz. É indicada principalmente para quem se sente insatisfeito com o formato natural da estrutura nasal. Esse órgão tem grande destaque na face, e por meio da rinoplastia sua estrutura é alterada, para que a harmonia facial seja estabelecida.
Além disso, esse tipo de cirurgia pode corrigir problemas relacionados à respiração, como desvios de septo ou defeitos de nascença.
Cirurgia no nariz: entenda o procedimento da rinoplastia
A rinoplastia é uma cirurgia que visa esculpir o nariz, de acordo com os desejos e/ou necessidades do paciente.
Por meio desse procedimento, o médico especialista retira quantidades variáveis (de acordo com a estrutura nasal do paciente) de cartilagem e ossos. Uma vez que a cartilagem e os ossos são retirados, o profissional consegue esculpir e construir uma nova estrutura nasal, transformando as deformidades do nariz e moldando um novo aspecto nesse órgão.
Cirurgia no nariz: filosofias da rinoplastia
Existem dois tipos de rinoplastia: a rinoplastia estruturada e a redutora. Tanto a estruturada quanto a redutora operam com a retirada de quantidades variáveis de ossos e de cartilagem, porém, a estruturada possui uma característica diferenciada.
Com essa técnica, o médico aplica enxertos de cartilagem na estrutura remanescente do nariz, fortalecendo, assim, essa estrutura. A relevância desse fortalecimento se reflete principalmente no resultado da cirurgia.
É natural que, com o passar dos anos, o nariz sofra alterações, e com a estrutura nasal fortalecida, as chances de ocorrerem mudanças significativas é bastante reduzida. É por isso que muitos especialistas afirmam que essa filosofia é a mais eficiente, segura e precisa.
Cirurgia no nariz: qual a idade mínima para realizar a cirurgia?
Assim como outros procedimentos cirúrgicos, a rinoplastia possui contraindicação. Ela é contraindicada para menores de 16 anos, e o motivo é simples de entender: antes dessa idade, as estruturas cartilaginosas e ósseas do nariz não estão completamente desenvolvidas. Então, para realizar o procedimento, é necessário que o paciente tenha, no mínimo, 16 anos.

1 comment:

Roasting Coffee for Your Espresso Store

 Are you striving to determine if you want to roast your personal coffee for your espresso shop? Are you just opening a coffee store and dis...